Amanheceu chuvoso, saímos do hotel e depois de um cafézinho e uma volta rápida seguimos na direcção de Fes que seria o nosso próximo destino.
Ao entrarmos em Fes fomos abordados por um "guia móvel" que nos ofereceu a sua ajuda e nos levou numa visita aos sítios mais importantes de Fes.
E lá o seguimos pelas movimentadas ruas, com ele a "comandar" o trânsito à nossa frente...um espectáculo...
Levou-nos a um local onde se pode observar a imensidão de Fes
Com explicações em espanhol e tudo...
Os cemitérios, tão diferentes dos nossos
Fomos depois a uma olaria com peças espectaculares
E lá o seguimos para o local do almoço, altamente recomendado por ele
Chegámos a um restaurante/talho! Escolhemos o que queríamos almoçar no talho e depois noutra "secção" pedimos para grelhar. Isto sim é bem ao estilo marroquino e sinceramente o que mais aprecio para refeição. Carne acabadinha de grelhar no prato com salada.
Estas "salsichas de morango", como eu as batizei, eram divinais!
Depois seguimos de novo para Fes para tomarmos a estrada que nos levaria para Taza onde íamos dormir.
Já com o céu um pouco carregado
Mais uma estrada com paisagens maravilhosas
2 perús no seu passeio ao entardecer
E depois do céu carregado o que é que costuma chegar? Pois chuvinha e daquela que não pára e frio daquele que congela. Mas lá demos com o Tazekka Parc Hotel.
Bem no meio do Parque Nacional de Tazekka. Um sítio muito bonito mas claro que muito mais belo com sol mas esse só o vimos no outro dia de manhã.
http://tazekkaparchotel.com/
Com os quartos com o aquecimento desligado e com água mais para o frio do que quente lá tivemos de nos desenrascar. Mais tarde chegou a filha do dono e lá ligou o aquecimento do hotel e foi também ela que nos preparou uma das melhores refeições que comemos nestes dias por Marrocos.
Esta linda e saborosa Tajine kefta com ovos...
Então já se babaram??
Em breve continuação...
Paula Matias
Este blogue surgiu porque gostamos de partilhar a grande paixão que temos por viajar e por conhecer e explorar novos recantos por este mundo fora. Seja em 2 rodas para demonstrar que andar de mota, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é fazer parte da paisagem e não simplesmente passar por ela... seja em 4 de Autocaravana onde temos a possibilidade e liberdade de escolher com que paisagem queremos tomar uma simples refeição ou passar a noite.
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Regresso a Marrocos... 4ª vez no país das maravilhas mas... de Vespa
Após algum tempo de ausência decidimos voltar para continuar a dar a conhecer as nossas viagens... E para que através das nossas crónicas a...
-
16/09/2017 E chegou o último dia da nossa aventura por 14 países. Depois dos 2 dias em Salou seguimos para casa...a parte pior 😏 ...
-
O dia começou fresquinho mas solarengo e o plano era passar o dia a descobrir os arredores de Andorra. Plantaç...
-
E a curta estadia em Plasencia terminou, passamos no Hotel onde a Júlia e o Luís ficaram pois no nosso já não havia quartos aquando das r...
Sem comentários:
Enviar um comentário