segunda-feira, 8 de maio de 2017

"Ruta de La Plata" - 29/04 a 01/05/2017


1 º Dia - 29/04/2017

Já há algum tempo que tínhamos vontade de fazer este percurso e depois de já termos pedido os passaportes e termos pesquisado sobre o assunto começámos a fazer planos...
Aproximava-se o feriado do Dia do Trabalhador e nada melhor do que festejá-lo a andar de mota. Depois de algumas combinações e também de algumas indecisões pois as previsões do tempo não eram muito animadoras lá decidimos ir descobrir a "Ruta Vía de La Plata".

Uns dias antes e ainda nas minhas pesquisas, descobri que nesse fim de semana decorria em La Bañeza a "Feria del Chorizo" e claro que era um belo pretexto para ir lá, além da mesma fazer parte da Ruta.

Por isso no dia 29/04 bem cedinho lá seguimos em direcção a La Bañeza. Em Santarém juntamo-nos aos amigos Jorge e Alcina e lá seguimos caminho.
Como saímos cedo não tirei muitas fotografias e as poucas que tirei foi com o telemóvel porque desta vez a máquina ficou em casa...

Na entrada de La Bañeza já estavam o amigo Adrião e o amigo Nélson à nossa espera.
Quando chegámos ao local da Feria o cenário era este...muita gente e muita côr com algumas iguarias à base de chouriço e carne grelhada para nos deliciarmos.




Começamos então a ver indicadores da Ruta


La Bañeza é uma cidade engraçada e nesta praça (Plaza Mayor) podemos ver alguns prédios bem bonitos.



Deixámos La Bañeza para mais tarde voltarmos e seguimos em direcção a Gijón onde iríamos começar a "Ruta".

Passagem por Astorga.





Paisagens de cortar a respiração quando passámos pelo Parque Natural de Somiedo.












Fotografias possíveis dos nossos companheiros :)










Antes de seguirmos para Gijón queríamos passar por Cudillero...



É um local que merece uma visita mais demorada porque as suas cores deslumbrantes e a proximidade do mar dá-lhe uma beleza ímpar.









E chegámos a Gijón que também me surpreendeu pela positiva.




Dirigimo-nos então à primeira Oficina do Turismo para carimbarmos o passaporte. A maior fica situada perto do porto e só lá é que o fazem.


Reunião para definir alguns pormenores


Seguimos depois para Llanera a segunda cidade do passaporte.
E foi nesta segunda paragem para carimbo que nos começámos a aperceber de que não iríamos conseguir carimbar o passaporte em todos os sítios pois chegámos a Llanera cedo e a Oficina de Turismo já estava fechada. O Ayuntamento também e depressa percebemos que iria ser difícil pois não tinha nenhuma indicação de sítios onde carimbar.
Ficámos pela fotografia à placa que está presente em quase todas as Oficinas de Turismo.


Pelo que percebemos este era um fim de semana de festas em Espanha devido ao feriado do Dia do Trabalhador e muitos dos hotéis na zona estavam completos. Após algumas pesquisas conseguimos marcar dormida no "Hotel Rural Palácio de Galceran" em Sotiello que ficava a uns quilómetros de Llanera mas não nos impediu de voltar lá no dia seguinte...quem sabe não estariam abertos ao Domingo...


Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regresso a Marrocos... 4ª vez no país das maravilhas mas... de Vespa

 Após algum tempo de ausência decidimos voltar para continuar a dar a conhecer as nossas viagens... E para que através das nossas crónicas a...